Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Celeridade na Investigação ministerial

    Após recebimento de denúncia, em 28/04/2014, foi designada diligência, para o dia 06/05/2014, oportunidade na qual o Ministério Público do Trabalho de São Paulo acompanhou o desfecho de uma crise gerada por uma falha no sistema de ar condicionado da loja do Supermercado Sonda, localizada no Parque da Mooca. Durante a inspeção, constatou-se que de fato o ar condicionado do estabelecimento apresentou problemas, passando a funcionar com apenas 30 % de sua capacidade.

    No ato da diligência, a procuradora do Trabalho Valdirene Silva de Assis, colheu depoimento da empresa, de empregados e permitiu a pronta juntada aos autos de documentos, registrando por meio de fotos as condições do local de trabalho.

    O desconforto térmico dos trabalhadores, causado pelo defeito no ar condicionado, foi resolvido com a substituição do sistema e da instalação de forro em material de isolante térmico, preservando a temperatura ideal no meio ambiente de trabalho.

    Assim sendo, a investigação ministerial foi encerrada em menos de 10 dias, posto que constatou-se a correção espontânea da irregularidade denunciada.

    • Publicações580
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/celeridade-na-investigacao-ministerial/121111038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)